Laminado

Composição:

O vidro laminado é feito a partir de um processo de calor e pressão que une  duas ou mais chapas de vidros com uma película de PVB, que diminui os riscos de acidentes causados pela quebra.

Características:

As películas de PVB presentes na composição dos laminados fazem com que esse tipo de vidro resista mesmo ao impacto de pessoas ou grandes objetos. Isso permite que os locais onde os vidros laminados são instalados fiquem mais protegidos, sem vãos, mesmo quando há a quebra do produto os fragmentos ficarão presos ao PVB.
Além de diminuir o risco de acidentes, o vidro laminado quando associado a um vidro refletivo ajuda no controle solar, o que permite menor transmissão de calor e reflexos luminosos. O produto também tem propriedades que reduzem as freqüências sonoras, permitindo o isolamento acústico, quando utilizado o PVB acústico. Ele ajuda a amortecer as vibrações sonoras no vidro. Outra vantagem é o bloqueio da radiação ultravioleta. O vidro laminado filtra 99,6% dessa radiação que é a maior responsável pelo envelhecimento de móveis e outros objetos, sem interferir no crescimento das plantas que estejam no ambiente.

O vidro laminado pode ser encontrado em uma grande variedade de cores, isso depende das combinações que forem feitos com os diversos tipos de vidros e as diferentes cores da película de PVB, o que varia de acordo com a necessidade de cada projeto. Pode ser feito no estilo “simples”, com duas chapas de vidro, ou “múltiplo”, com três ou mais chapas intercaladas por PVB.

Aplicação:

O vidro laminado é ideal para telhados, sacadas, fachadas de edifícios, pisos, vitrines, portas, janelas, divisórias e outros locais onde haja risco de acidentes ou arrombamentos. O laminado é a melhor solução para lugares onde a proteção pessoal ou patrimonial é indispensável. Por resistir também a altas pressões de água, o produto também é recomendado para piscinas e aquários.

Laminado - Aluvetro